segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dicas de alimentação para modelos!

Segunda-feira já é conhecido como dia internacional da dieta e se vocês sonham tanto em ser modelo, tem por obrigação se alimentar CORRETAMENTE!!!!
Segue algumas dicas básicas! 



Corpo! Alem das atividades físicas frequentes, levadas a sério e de preferência numa boa academia, você tem se alimentar corretamente, sem falar que a boa alimentação também ajuda sua pele, cabelo, dentes, unhas...
1ª) Modelo não poooode:
Refrigerantes, doces, chocolates, frituras, besteiras e porcarias engordativas como salgadinhos, balas, bolachas recheadas, sorvetes.... e se você vir me dizer que pode comer a vontade, você está redondamente (ou vai ficar!!!!hehehe) enganada(o) porque se você quer ter um corpo bonito, é preciso muita ginástica e uma alimentação equilibrada, disciplina, força de vontade e dedicação...

2º) Não coma de uma vez só, coma várias vezes durante o dia, faça no mínimo 6 refeições por dia, sendo:
Café da manhã - Jamais fique sem tomar seu café da manhã, coma um pão, uma fruta, um leite desnatado ou um chá!

Lanchinho da manhã: uma fruta, um iogurte

Almoço: Uma carne grelhada ou cozida e sem gordura, uma pequena porção de arroz e feijão, uma porção de legumes e bastante salada , de sobremesa uma fruta!

Lanchinho da tarde - umas bolachinhas secas e um chá, ou uma fruta

Jantar: o mesmo do almoço - jante até no máximo umas 19 ou 20 horas!
Tudo muito leve! 
Antes de dormir tome um chá, um copo de leite desnatado!

3º) Como todas as categorias de alimentos, frutas, verduras, carboidratos, massas, proteínas: leite, ovos e carne!
Mas saiba controlar calorias e as porções, veja:
http://migre.me/3W6J9
Devemos consumir em média para não engordar 1500 calorias por dia e para emagrecer em torno de 1000 calorias por dia!
Os homens podem se dar ao luxo de aumentar um pouquinho e lembre-se, para queimar calorias? Exercícios físicos aeróbicos: caminhadas, bicicleta, esteira, jump, dança, aquilo que te faça suar!
Estude e saiba o que cada alimento faz em seu organismo, o que é bom para a pele, ossos, digestão, cabelos, por exemplo, já ouviu falar dos alimentos oxidantes? Ricos em vitaminas, sais minerais que combatem a oxidação (processo de envelhecimento da pele). Exemplos: Frutas cítricas, linhaça, cenoura, tomate.
Você sempre faz cara feia para as folhagens? Rúcula, colve-flor, agrião? Saiba que elas fazem muito bem para a pele e o cabelo, rica em vitamina E!!!
Então? Convencido(a)

Água, água, água, águaaaaaa, consuma muita água pura, fresca, mineral!
Aqui nesse site tem 60 dicas para uma boa alimentação, leia:
http://migre.me/3W7h5

4º)Faça um check up com seu médico para ver se está tudo bem com você, se possível procure um endocrinologista e um nutricionista, cuidado com excessos, cuidado com a anorexia e bulimia que é uma doença muito triste e infelizmente atinge mais os adolescentes e principalmente os modelos!
Bjs e até mais!!!

0 comentários:

Postar um comentário